PEC das Domésticas, mudanças em nossas rotinas?
Quando comecei a trabalhar dois turnos, senti a necessidade de contratar uma empregada doméstica, sempre as chamei assim, pois independente de PEC, desde o início pagamos salário mínimo, férias, 1/3, enfim todos os direitos que são cabivéis a um trabalhador.
Passaram em minha vida e em minha casa, excelentes profissionais que deixaram muita saudades pelo compromisso e profissionalismo com que lidavam com as questões domésticas, assim como a responsabilidade de cuidar dos meus filhos enquanto eu trabalhava.
Ducarmo, Nenzinha, Josy, Rosa, Any, Márcia, que conviveram conosco por período entre três e sete anos, nosso apreço e consideração pois fizeram parte de nossa história, assim como fizemos parte de suas histórias.
Agora, a rotina mudou, não pela PEC, mas porque quero tentar curtir de cada cantinho de minha casa, cuidar das nossas coisas, como diz minha amiga Osmarina, se não deu pra lavar a louça hoje, tudo bem, lavo amanhã, elas não correrão da pia!
Não preciso de ninguém? Claro que sim! Tenho filhos pequenos. Contratamos uma pessoa pra ficar com eles em um turno, assim ficamos sossegados no trabalho.
Mas o que quero mesmo com este texto é mostrar que é possível conciliar inúmeras atividades quando temos maridos e filhos como aliados, mesmo que não ajudem efetivamente no trabalho, mas que dão um apoio moral daqueles!!!
Meu filho me acha linda mesmo ao pé do fogão e da pia, rs, rs. Minha filha, além de conversar comigo e me dar apoio pelo fato de preparar o almoço na hora do café da manhã, ainda escreve o que pensa em seu blog. É ela tem um que é uma graça, eis o endereço: BONECAS & ESTILOS
Meu filho (o maior), faz suas tarefas da escolas e algumas de casa quando intimado, rs, rs. Mas sua função primeira é estudar.
E meu amado marido, sempre tira uma casquinha em meio ao afazeres domésticos. Assim, me sinto amada, cuidada, protegida, mesmo que a noite, depois de uma tripla jornada de trabalho, casa e escolas dos filhos (isso inclui ir buscar e deixá-los na escola ajudá-los nas tarefas...) só queira cama (pra dormir, claro, rs, rs).
Ao final rendo homenagem à minha irmã, que é tão carinhosamente chamada por meus filhos de "Voinha", por está sempre por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário