segunda-feira, 1 de abril de 2013

Que tal rever Tutóia e conhecer Paulino Neves?

Estivemos, no feriado de Páscoa, mais uma vez em Tutóia, cidade localizada na Micro Região do Baixo Parnaíba a 550km de Bacabal indo por este percurso abaixo:
 Cidade pacata, povo hospitaleiro. Ficamos no Hotel São Vicente, muito bem acomodados, perto da Praia da Barra, onde, ao final da tarde e após os passeios íamos com as crianças curtir a brisa.
Quando chegamos, no fim da tarde, fomos passear pela cidade, conhecer as dunas e tomar banho de mar. De presente, ganhamos este por do sol maravilhoso!


No dia seguinte fizemos o passeio pelo Delta da Américas, que, de acordo com o guia, a maior parte está no Maranhão.
Primeira parada para banho de mar.


Casa de pescadores na Ilha da Melanciera

Dunas na Praia do Caju




Parada para o almoço.


No dia seguinte fomos conhecer Paulino Neves. Apenas 35km de Tutóia. Quando fomos lá em 2010 não havia estrada asfaltada e a viagem era feita apenas em carro com tração, assim como ainda é de Paulino Neves a Barreirinhas que são apenas 36km feito em mais de duas horas. Vale a reflexão, se político roubasse menos daria pra amenizar o sofrimento daquele povo rodeado de belezas naturais mas que não se beneficiam finaceiramente com a exploração do turismo devido às dificuldades de locomoção.
A praia de Paulino Neves é deserta e naquele momento era só nossa, chique, não? Praia exclusiva para nossa família!!! Pra chegar lá contratamos um carro com tração do Maycon, no restaurante do Sr. Edison pois passa pelos Pequenos Lençois, um lugar deslumbrante. Na volta, almoçamos na Lagoinha uma deliciosa galinha caipira com pirão de parida e encerramos o passeio comendo pizza na praça de Tutóia em frente a Igreja.
Praia da Barra

Praia da Barra

Praia de Paulino Neves


Lagoinha na estrada para Paulino Neves



Ponte de Madeira sobre o rio em Paulino Neves









Nenhum comentário:

Postar um comentário